Ministros ou funcionários

| sexta-feira, 15 de janeiro de 2010



Ministério

A palavra ministério vem do grego “Diakonia” que significa serviço. As vezes a palavra ministério é exemplificada pela palavra grega “Doulos” que quer dizer escravos(servos). Independente da forma que a palavra ministério seja utilizada, ela sempre está associada a serviço. Todos os crentes são chamados para desempenhar algum tipo de ministério(serviço) dentro do corpo de Cristo, porém, nem todos executam o mesmo ministério(serviço) (Ef. 4:11-12). Qualquer que seja o tipo de ministério(serviço) que se exerça, ele deve estar intimamente ligado a vocação(talento) para que se obtenha um melhor resultado na sua execução. Todos os ministérios(serviços) são importantes, não existe um ministério(serviço) que seja completo e não precise do outro(I Co. 12:4-31). Todo ministério(serviço) requer amor, compromisso, dedicação, preparação, santidade, esforço, constância, renúncia e caráter.

Trabalhador/Funcionário é aquele que vende a sua força de trabalho. No trabalho formal, realiza tarefas baseadas em contratos, com salário acordado e direitos previstos em lei. No caso de voluntariado, trabalha-se em instituições sem fins lucrativos, não sendo, portanto, assalariados.

Lendo isso podemos definir diferenças?

Temos não como instinto, mas como chamado, a fazer algo na/e pra obra, e é aí que começa a se levantar os ministros do senhor, mas nessa também se inclui pessoas, cujo o prazer não é esta alí para ministrar, mas sim para ter um cargo, para ser um verdadeiro funcionário da igreja.
pois está alí de segunda-a-segunda, ou toca mais que os outros, ou acha que se passar por cima das autoridades vai estar fazendo o melhor para a obra.
Uma característica que pode nos ajudar a identificar essas pesoas é a forma que começam a exercer esse ministério.
Simplesmente foi ligado aquele ministério por aptidão pelo tao, não por um chamado em especial. Dessa forma não são ministrados, pois quando ministramos somos ministrados pelo Pai, mas quando trabalhamos como funcionário, temos o salário como barganha, talvéz o sucesso seja esse salário.

0 comentários:

Postar um comentário